Prorrogadas as inscrições do XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar

A data limite para as inscrições ao XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar foi prorrogada. Agora as inscrições encerram-se no dia 30 de julho, mas somente para pagamentos via pix. A Arquidiocese de Florianópolis acolhe o evento, que será realizado de 26 a 28 de agosto de 2022, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos (SC).

No site do Congresso está disponível o link para realizar as inscrições, bem como sugestões de serviço de translado e hospedagem: www.congressopastoralfamiliar.org.br.

A camiseta oficial do evento também teve sua data final para pedidos alterada para o dia 30 de julho. As reservas podem ser feitas no site do evento.

“Amor Familiar: vocação e caminho de santidade” é o tema do congresso, que reunirá agentes da Pastoral Familiar de todo o Brasil presencialmente pela primeira vez desde o início da pandemia. Também são esperados para o evento membros de movimentos, associações e serviços familiares, além de organismos que atuam com as famílias. O lema do encontro é “Se eu não tenho amor, eu nada sou” (I Cor 13, 2).

A programação vai aprofundar reflexões sobre a temática apresentada durante o X Encontro Mundial das Famílias, realizado entre os dias 22 e 25 de junho, em Roma, os desafios do mundo de hoje e a sinodalidade. Será oportunidade de partilha de testemunhos e de histórias de famílias que tiveram seus membros elevados aos altares, como Santa Giana Beretta Molla, ou que estão em processo de beatificação, como o casal brasileiro Zélia e Jerônimo, já declarados Servos de Deus. Clique aqui para ver detalhes.

O evento é promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar com a organização da Pastoral Familiar no Regional Sul 4 e acolhido pela Arquidiocese de Florianópolis.