A imagem da Sagrada Família que está percorrendo as diversas dioceses do Brasil em preparação para o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar chegou na noite de 31 de março na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Massaranduba.

A imagem foi acolhida na celebração eucarística presidida pelo pároco, padre Tarcizio Paulo Odelli, e concelebrada pelo Assessor Eclesiástico diocesano para a Pastoral Familiar, padre Edemilson Conzati, e os vigários paroquiais padre Aristides Girardi e padre Vergílio Altini. Acompanharam as imagens as capelinhas com as imagens da Sagrada Família dos Líderes dos Grupos de ECC da Paróquia Sagrado Coração.

Na homilia, padre Tarcízio relembrou o objetivo da Pastoral Familiar e falou sobre o testemunho que os casais cristãos devem exercer nas comunidades eclesiais, sendo pequenas Igrejas domésticas. No final da missa o padre Edemilson também falou sobre a Pastoral Familiar e convidou a comunidade para participar da Missa que será realizada na Paróquia São José Operário da Vila Itoupava, Diocese de Blumenau, para onde irá a imagem.

O Congresso da Nacional da Pastoral Familiar será realizado de 26 a 28 de agosto, no Centro de Evangelização Angelino Rosa, na cidade de Governador Celso Ramos, na Arquidiocese de Florianópolis.

Fonte: Paróquia
Fotógrafo: Divulgação