Identidade Visual

A identidade visual desta edição apresenta o tema central e símbolos regionais da cidade sede.

 

A Sagrada Família, modelo para todas as famílias, está representada pela imagem de Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Florianópolis, cidade que acolhe esta edição do evento. O título “Desterro” significa sair da própria terra, e faz referência ao capítulo dois do Evangelho de São Mateus, quando, à pedido do anjo, Maria e José deixam Belém e partem para o Egito com Jesus ainda pequeno.

 

Reforçando a ideia de caminho e peregrinação, ao fundo podemos perceber a Ponte Hercílio Luz, símbolo de Florianópolis e um de seus maiores pontos turísticos. O elemento situa a localização da edição.

 

Por fim, vemos estas figuras envoltas em uma “nuvem” azul em forma de coração, que lembra o amor que envolve as famílias em seu caminho de santidade. É importante destacar que este Amor Familiar é fundamental para entrarmos na reflexão proposta pelo tema da edição: “Amor Familiar, vocação e caminho para santidade”, o mesmo do próximo Encontro Mundial para as Famílias a ser realizado em Roma, em 2021. O lema “Se eu não tenho amor, eu nada sou” (I Cor 13,2) também incentiva os participantes a cultivar este Amor.

O logo é de autoria de Gustavo Huguenin, da Arquidiocese de Florianópolis.