No dia 1º de maio, iniciou na Diocese de Criciúma a peregrinação da imagem da Sagrada Família em preparação ao XIV Congresso Nacional da Pastoral Familiar, que acontecerá no mês de agosto, em Florianópolis. Vinda da Diocese de Blumenau, a imagem peregrinou na diocese sul-catarinense até o final do mês, sendo conduzida depois para a Diocese de Tubarão.Confira abaixo alguma imagens da peregrinação.

Comarca de Içara

A peregrinação começou pela cidade de Içara, no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. No mesmo dia, a imagem seguiu para a Paróquia São Francisco de Assis, no Balneário Rincão. No dia 2 de maio foi para a Paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro Vila Nova, em Içara. Na terça-feira, dia 3, passou pelas paróquias São Donato, na região central da cidade, e Nossa Senhora Aparecida, no bairro Demboski. No dia 4, a Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Presidente Vargas, foi a última paróquia da comarca a receber a imagem, que a levou em carreata para a próxima paróquia na Comarca de Nova Veneza, no dia seguinte.

Comarca de Nova Veneza

A imagem iniciou sua peregrinação na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Forquilhinha, no dia 5 de maio. No dia seguinte, foi recebida no Santuário Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza. No dia 7, sábado, a peregrinação passou pelas paróquias Nossa Senhora Aparecida, em Siderópolis, Santo Alexandre, em Treviso, e São Marcos, em Nova Veneza. No domingo, dia 8, a Paróquia São João Batista, em Nova Trento, acolheu a imagem, que em seguida partiu para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Siderópolis, onde encerrou sua peregrinação pela comarca.

Comarca de Turvo

Na Comarca de Turvo, o roteiro de peregrinação aconteceu de 10 a 12 de maio e abrangeu as paróquias Nossa Senhora da Glória (Meleiro), São Roque (Timbé do Sul), Nossa Senhora da Oração (Turvo) e Santa Terezinha (Jacinto Machado). Em Jacinto Machado, a visita aconteceu durante a Campanha de Oração Talhas de Caná, encerrando o roteiro pela comarca.

Comarca de Santa Rosa do Sul

Na Comarca de Santa Rosa do Sul, o roteiro iniciou no dia 13, quando a Paróquia São Sebastião, de Praia Grande, acolheu a imagem vindo da Comarca de Turvo. Ao todo, sete paróquias foram visitadas nos dois dias de peregrinação da imagem. São elas: São Sebastião (Praia Grande), São João Batista (São João do Sul), Nossa Senhora dos Navegantes (Passo de Torres), Santa Rosa de Lima (Santa Rosa do Sul), Nossa Senhora Auxiliadora (Balneário Gaivota), Santo Antônio de Pádua (Sombrio) e São João Paulo II (Sombrio).

Comarca de Araranguá

Na Comarca de Araranguá, foram três dias de peregrinação, de 18 a 20 de maio. A imagem passou pelas paróquias Sagrada Família (Araranguá), São Pedro Apóstolo (Balneário Arroio do Silva) e Paróquia e Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens (Maracajá).

Comarca de Criciúma

Em Criciúma, a imagem permaneceu de 21 a 27 de maio. A peregrinação iniciou na Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, seguindo no mesmo dia para a Quarta Linha, na Paróquia Santo Antônio. No dia 22, domingo, a Catedral São José acolheu a peregrinação, que seguiu para o bairro Rio Maina, na Paróquia Santo Agostinho. A semana iniciou com a imagem na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Pinheirinho. No dia 24, foi a vez das paróquias Nossa Senhora de Fátima (Cidade Mineira) e São Paulo Apóstolo (Michel). Depois a imagem passou nas paróquias Santa Bárbara (Santa Bárbara) e Nossa Senhora de Guadalupe (Boa Vista), antes de seguir para a Comarca de Urussanga, no dia 27.

Comarca de Urussanga

Última comarca a receber a imagem, a peregrinação começou dia 28 e passou pelas paróquias São Roque (Morro da Fumaça), Nossa Senhora da Natividade (Cocal do Sul), Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora Aparecida (ambas em Urussanga) e Imaculado Coração de Maria (Lauro Muller). No dia 1º de junho, a imagem foi levada para Orleans, para iniciar a peregrinação na Diocese de Tubarão.

Com informações da Diocese de Criciúma.