Imagem da Sagrada Família peregrina pela Diocese de Tubarão

Em preparação ao XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, uma imagem da Sagrada Família peregrina pelas dioceses catarinenses. No dia 1º de junho, a imagem chegou à Diocese de Tubarão, a penúltima entre as 10 do Regional Sul 4 a receber a peregrinação.

A Paróquia Santa Otília, da cidade de Orleans, recebeu a imagem da vizinha Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Lauro Muller, da Diocese de Criciúma, no primeiro dia de junho. A recepção e acolhida foi feita após o encontro do Terço dos Homens, às 19h30. Em seguida, foi celebrada a missa com a presença e participação das duas paróquias, em especial da Pastoral Familiar da paróquia anfitriã, onde a reflexão sobre o tema do Congresso foi o ponto forte da celebração.

No dia seguinte, foi desenvolvida extensa programação, a partir das 8h, com a oração do terço durante a manhã, pelas pastorais, movimentos e serviços da Paróquia Santa Otília. As celebrações continuaram no período da tarde, com o terço, missa e visita a APAE, até as 18h30, quando uma caravana foi organizada para levar a Imagem até a Paróquia de São Ludgero.

"Que o Senhor, Deus da Vida, acompanhe e abençoe todas as nossas famílias, para que se livrem das armadilhas e perigos que a ameaçam, e vivam seguindo os exemplos e testemunhos da Sagrada Família de Nazaré.", afirmou Tarcísio e Rosângela Bitencourt, da Pastoral Familiar de Orleans.

No dia 4 de junho, foi a vez da Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim, na cidade de Braço do Norte, de acolher a imagem da Sagrada Família. Na oportunidade foi entregue o certificado de conclusão do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF) aos alunos que participaram da Escola Vida e Família, que aconteceu na Diocese de Tubarão em 2021.

A imagem permanece em peregrinação pela Diocese de Tubarão até o dia 1º de julho, quando inicia a peregrinação na Arquidiocese de Florianópolis, que recebe o encontro.

Confira a agenda completa da peregrinação na Diocese de Tubarão:

Dia 01 - Orleans
Dia 02 - São Ludgero
Dia 03 - Rio Bonito
Dia 04 - Braço do Norte
Dia 05 - Grão-Pará
Dia 06 - Rio Fortuna
Dia 07 - São Martinho
Dia 08 - Vargem do Cedro
Dia 09 - Armazém
Dia 10 - Gravatal
Dia 11 - São Martinho TB
Dia 12 - Humaitá
Dia 13 - Capivari de Baixo
Dia 14 - Passagem
Dia 15 - Catedral
Dia 16 - Morrotes
Dia 17 - Monte Castelo
Dia 18 - Oficinas
Dia 19 - Pedras Grandes
Dia 20 - Treze de Maio
Dia 21 - Sangão
Dia 22 - Morro Grande
Dia 23 - Jaguaruna
Dia 24 - Magalhães
Dia 25 - Laguna – Centro
Dia 26 - Cabeçuda
Dia 27 - Imbituba
Dias 28 - Imaruí
Dia 29 - Nova Brasília
Dia 30 - Entrega para a Arquidiocese de Florianópolis