O Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR) receberá os participantes do Congresso Nacional da Pastoral Familiar a partir desta sexta-feira, dia 26. O local fica no município de Governador Celso Ramos, a 30 quilômetros de Florianópolis.

Confira as nossas dicas para chegar com tranquilidade até o evento:

Acesso de carros e ônibus fretados

Apesar da distância da capital, o CEAR fica localizado a apenas 1600 metros da BR101, com fácil acesso para quem vem de carro ou ônibus fretado. Quem vem do sul pela rodovia, pode pegar a saída 183 em direção à Armação da Piedade. Para quem vem do norte, a saída correta é a 181 (apesar de algumas vezes o GPS indicar a saída 182).

Haverá uma sinalização para ajudar os motoristas próxima destes pontos.

Aeroporto

Santa Catarina tem cinco aeroportos comerciais. O mais próximo do local é o Aeroporto Internacional de Florianópolis, localizado a pouco mais de 47 quilômetros do CEAR, pouco mais de 40 minutos de carro em boas condições de trânsito. Desde a tarde de sexta-feira, dia 26, os participantes que chegarem por esse aeroporto serão recepcionados por uma equipe de acolhida que os ajudará em suas necessidades.

Outro aeroporto que pode ser utilizado é o Aeroporto Internacional de Navegantes que, apesar de estar mais distante, a 83 quilômetros do evento, pode ser escolhido por sua proximidade com outras cidades do Estado, como Blumenau e Balneário Camboriú, e pontos turísticos conhecidos como o Santuário Santa Paulina (Nova Trento), a Comunidade Bethânia fundada pelo Servo de Deus Padre Léo (São João Batista) e o parque Beto Carrero World (Penha).

Nos aeroportos, os participantes podem alugar um veículo em uma das locadoras ou utilizar um aplicativo de transporte, como Uber, 99 e InDriver.

Outra opção é reservar um serviço de transfer, como a empresa Ponto de Partida. 

É possível utilizar ônibus de linha?

A partir de Florianópolis, é possível chegar através da linha 43300 da empresa Transportes Biguaçu, com partida na Plataforma D do Terminal de Integração do Centro (TICEN). O itinerário dura cerca de uma hora e meia (em boas condições de trânsito), até a parada 61 - AVENIDA PAPENBORG - REF: CEAR. A tarifa é de R$9,80. Clique aqui para saber mais.

Posso confiar no Google Maps?

Pode, mas uma dica importante é usar o nome correto do local para achar mais facilmente: Centro de Evangelização Angelino Rosa ou o termo CEAR Comunidade Divino Oleiro, ao invés de usar o endereço.

Por que a organização escolheu este local?

O Centro de Evangelização Angelino Rosa(CEAR) é a sede da Comunidade Católica Divino Oleiro e tem uma bela estrutura para realização de retiros e grandes encontros. O CEAR é atualmente o maior centro de evangelização do sul do Brasil, com capacidade para 4.500 mil pessoas, sistema de sonorização e iluminação profissional, lanchonete, restaurante, além de internet para visitantes.

Apesar de distante do centro da Grande Florianópolis, o local pode oferecer melhor estrutura para a acolhida do evento, já que a pandemia inviabilizou a realização na capital por causa do alto custo dos serviços a serem necessários nesses outros locais em um evento com tantos participantes.